« Home | Tema para debate 22 Fevereiro » | Passatempo "Amor à Prova" » | Tema para debate 21 Fevereiro » | Tema para debate 19 Fevereiro » | Tema para debate 16 Fevereiro » | Tema para debate 15 Fevereiro » | Tema para debate 14 Fevereiro » | Passatempo "A Flauta Mágica" » | Tema para debate 13 Fevereiro » | Passatempo "Tenacious D" » 

quinta-feira, fevereiro 22, 2007 

Tema para debate 23 Fevereiro

O Destak convida os seus leitores e internautas interessados a comentar os seguintes assuntos nos comentários deste post. Partilhe a sua opinião.

Estudo brasileiro indica que pessoas obesas são, normalmente, discriminadas nos locais de trabalho. Associação de Obesos e Ex-Obesos de Portugal confirma que esta situação também se verifica no nosso país. Conhece alguém que já tenha sentido na pele problemas como este?

Serão seleccionadas algumas das melhores respostas para aparecerem na edição de papel do jornal [por favor, assinem os comentários, nem que seja com iniciais ou o primeiro nome e, se possível, com a vossa localidade.]

Etiquetas:

Antigamente gordura era formosura! Hoje o conceito estético, numa sociedade de abundância, é ter um corpo esbelto, com muito exercício e tratamentos suplementares de estética visual. Assim, os obesos são, de uma forma quase que inconsciente, pouco aceites na sociedade actual, o que é um paradoxo, visto que a maioria da população tende para a obesidade!
Silvino Figueiredo
Gondomar

Pessoas que tenham uma forma de estar na vida em que se preocupam com o seu corpo são pessoa que se preocupam com a saude, não falo de esteticas nem de tratamentos, falo de alimentação saudável e desporto, estas pessoas não tem tantos problemas de saúde como as pessoas obesas logo um empregador terá mais interesse em contratar uma pessoa com um estilo de vida saudável a um com um estilo de vida sedentário parece-me lógico.
Ricardo Viegas
Lisboa

Um dos grandes problemas da obesidade é exactamente a discriminação. Eu compreendo que os "patrões" queiram ter funcionários saudáveis, mas eles são os primeiros a não criar condições no local de trabalho para prevenir a obesidade!

Se existissem refeitórios e bares saudáveis nas empresas, bem como formação aos funcionários na área da saúde, talvez se conseguisse travar a epidemia que é a obesidade.

Sandra Almeida, Vale de Cambra

Nao conheço ninguem que tenha sido discriminado. Cada um é como é e temos de aprender a conviver com isso, nao e por uma pessoa ser mais gordinha ou mais magrinha que deixa de ser um ser humano como nos. temos de aprender a viver com as diferenças de cada um porque se todos fossemos iguais que piada teria?
ninguem pode obrigar alguem a ser uma coisa que nao sente.
Antigamente ninguem se importava com isso mas hoje em dia... e bem diferente.
a unica coisa que devemos fazer e ,(se for possivel) aconselhar essas pessoas a ter uma alimentaçao saudavel.. para o proprio bem delas... pois o excesso de gordura pode trazer graves problemas cardio vasculares e respiratorios, principalmente.

Enviar um comentário