« Home | Passatempo "A Flauta Mágica" » | Passatempo "Rat Pack" » | Tema para debate 8 Novembro » | Passatempo "O Homem sem Adjectivos" » | Passatempo "Aquele que tem de fazer o luto" » | Tema para debate 7 Novembro » | Passatempo "SeBENTA" » | Tema para debate 6 Novembro » | Passatempo "Gotan Project" » | Passatempo "Ursula 1000" » 

quarta-feira, novembro 08, 2006 

Tema para debate 9 Novembro

O Destak convida os seus leitores e internautas interessados a comentar os seguintes assuntos nos comentários deste post. Partilhe a sua opinião.

Considera justa a greve de dois dias da Função Pública, quando o Governo já disse que não se pode demitir dos seus compromissos, que o obrigam a apertar o cinto?

Serão seleccionadas algumas das melhores respostas para aparecerem na edição de papel do jornal [por favor, assinem os comentários, nem que seja com iniciais ou o primeiro nome e, se possível, com a vossa localidade.]

Etiquetas:

Só a função pública, ou empresas que já estiveram associadas a ela, é que se podem dar ao luxo de fazer greves com frequência e por tudo e por nada. São privilegiados na perspectiva de que ganham muito bem para o pouco que a maioria faz, e ainda podem fazer greves quando alguém lhes pede pequenos sacrificios, comparados com os que os dos privados têm de ter. Numa empresa privada, se a empresa está bem financeiramente os funcionários beneficiam com isso, mas se está muito mal, os funcionários vão ter de passar por sacrificios... e não há greve que impeça isso.

Acho bem que lutem pelos seus direitos, mas acho que já chega de greves.Os prejudicados são sempre os mesmos e já sabem de antemão que de nada irá servir.Arranjem outra maneira para se manifestarem.
Sou contra! Luciana Nishi Marques/Feijó

Então e funcionários de uma empresa de comércio de material de escritório, que não remunera os seus funcionários á mais de 2 meses? Pedro Matos

Os funcionarios públicos trabalham uma hora recebe tres, não
Fazem ideia o que é trabalhar, metade do Pais trabalha para
Sustentar a função publica. As regalias deles se no minimo fosse
Como na função privada o governo não falava tanto de crise.

J.Pereira (VNG)

Todos temos direito a reinvidicar os nossos direitos e eu sou a FAVOR , mas neste caso acho que já começa a ser demais as greves na função pública principalmente quando são todas anunciadas para os mesmos dias da semana, coitados dos Portugueses que mais uma vez vão pagar a factura.

As greves são alavancas de progresso.
Ajudam a encontrar soluções de equilíbrio e minimizsm o poder do mais forte.
Figas de Saint Pierre

Façam mais greves que o estado agradece, se pararem durante um mês o estado poupa 1 mês de salários x o nº de funcionário em greve. Os prejudicados somos nós o Zé povinho e vocês com menos ordenado ao fim do mês.
O trabalho esse fica à vossa espera para o dia a seguir à greve.
HFV (Corroios)

Uma "pequena" diferença: Funcionário público não tem subsídio de desemprego, no privado tem. Nem todos os funcionários fazem greve, quem recebe pouco mais que o ordenado mínimo nacional, 1 dia de trabalho é valioso.

Apoio a vossa greve quando souberem o que é trabalhar e acima de tudo souberem ter postura profissional no vosso local de trabalho.

Função Pública? Seria para prestar um bom serviço ao público. Qual das instutuições públicas presta bem esse serviço? Depois de saberem trabalhar façam greve.

Já chega de greve pensem é em trabalhar pois quem sai prejudicado é a população em geral que ainda por cima lhes tem de pagar o ordenado.
Já chega de previlégios e de mau serviço, felizmente que ainda existem algumas poucas excepcções.
Se não gostam do patrão são livres de procurar emprego noutro lado, nos privados por exemplo mas ai acabam as baldas.
Já viram que só fazem greve colados ao fim de semana, que coincidência.

Já chega de greves dos funcionário públicos! Dá-me a sensação, que eles deverão pensar que vivem num país virtual. Onde o dinheiro nasce num estalar de dedos! Não entendem ou não querem entender, que todo o sector privado tem menos previlegios. Olhem para o exemplo da Lear de Valongo, que vai fechar em Abril, e lançar no desemprego 545 trabalhadores. Enquanto eles funcionários públicos, têm emprego garantido.
Já é tempo de dizer basta! Já é tempo de se fazerem passar por coitadinhos.

Antes de falarem contra os funcionários públicos informem-se bem sobre os salários que auferem, sobre o subsidio de almoço etc.Não sei de que regalias tanto falam...de certeza que avaliando bem ninguém da privada faria a troca com um funcionário publico.
Temos que lutar para que o pais melhore para todos.

Ninguém se lembrou de reparar que a greve calhou a uma QUINTA e SEXTA-FEIRA??? Não me vão dizer que foi coincidência.

Só nos fazem pensar se será mesmo um reinvindicar de direitos ou oportunismo....

Andreia de Almeida - Corroios

Enviar um comentário