« Home | Passatempo "Fingertips - 5º Dia" » | Tema para debate 24 Março » | Passatempo "Hafla Árabe" » | Passatempo "Broa de Mel" » | Passatempo "Fingertips - 4º Dia" » | Passatempo "Fingertips - 3ºDia" » | Tema para debate 23 Março » | Tema para debate 22 Março » | Passatempo "Fingertips - 2ºDia" » | árvore e água » 

domingo, março 26, 2006 

Tema para debate 27 Março

O Destak convida os seus leitores e internautas interessados a comentar o seguinte assunto nos comentários deste post. Partilhe a sua opinião.

Várias famílias portuguesas começaram a chegar ontem a Portugal vindas do Canadá, onde os serviços de Imigração se tornaram mais rigorosos levando à saída de milhares de portugueses. Concorda com a política de Imigração canadiana? Em Portugal deveria ser semelhante?

Serão seleccionadas algumas das melhores respostas para aparecerem aqui no blog e, posteriormente, na edição de papel do Destak [por favor, assinem os comentários, nem que seja com iniciais ou o primeiro nome e, se possível, com a vossa localidade].

Decerto que haverão outras formas de resolver o assunto.Mesmo que as pessoas estejam ilegais num país que não o seu,devem-lhes ser facultadas todas as ajudas e esclarecimentos para a legalização.Se esgotadas todas as hipóteses e oportunidades,então aí sim,deverão ser repatriadas para o seu país de origem,isso porque se continuarem ilegais num país estrangeiro poderá ser pior a emenda que o soneto.Ilegais,sem qualquer documento de identificação poderão ser presas fáceis para os muitos patrões oportunistas e desonestos que infelizmente existem por esse Mundo a fora.

Bom dia.
Penso que qualquer pessoa que esteja em qualquer país do mundo e que se encontre em situação ilegal deverá sair desse respectivo país, sejam portugueses ou não.
A lei deve ser cumprida.
Os portugueses no Canadá sabiam que estavam em situação ilegal que um dia poderia acontecer o que aconteceu. Porém, ficam à espera que seja como em Portugal.
Faz-me lembrar as pessoas que invadiram casas privadas ou do Estado para habitar e por lá ficaram.

e pena nao acontecer o mesmo em PORTUGAL . LUISA

A medida adoptada pelos Serviços de Imigração Canadianos não me surpreende nem me fere enquanto Português. Os Portugueses que se encontravam no Canadá em situação ilegal, muitos deles por opção própria, estavam em incumprimento da lei, num estado de direito como é o Canadá as leis são para se cumprir. Se calhar para alguns que partiram e que estavam mal habituados foi estranho, mas no Canadá a lei cumpre-se mesmo. Não discordo das medidas adoptadas e só lamento que no nosso país não façam o mesmo aos tantos emigrantes que vieram para o nosso país para pedir, assaltar e gerar violência. Outros que tantos empregos retiram aos portugueses para depois fazerem as asneiras que fazem. Não sou radical mas devia haver um controlo fronteiriço mais apertado, Portugal não é um país onde o trabalho abunde e tirar aos nossos para dar aos outros não me parece muito correcto. Todos os anos há um limite de entradas legais de estrangeiros em Portugal com o objectivos profissionais, fazer um controlo mais rigoroso de quem entra e quem sai era uma medida que via com bons olhos e não tenho qualquer problema com a "liberdade" que se pode perder, eu não tenho nada a esconder às autoridades e quem não deve não teme.

Enviar um comentário