« Home | Passatempo D'ZRT (21-12-05) » | Passatempo "Lisboa-Dakar" » | Passatempo Lisboa-Dakar » | Tema para debate XIII » | Passatempo D'ZRT (20-12-05) » | Envie árvores de Natal » | Tema para debate XII » | Passatempo D'ZRT » | Tema para debate XI » | Correio do Leitor » 

quarta-feira, dezembro 21, 2005 

Tema para debate XIV

O Destak convida os seus leitores e internautas interessados a comentar o seguinte assunto nos comentários deste post ou carregando directamente AQUI:

Ribeiro e Castro, líder o CDS/PP voltou a afirmar hoje que o socialismo está na origem do terrorismo e a lamentar existirem muitos jovens que vêem Che Guevara como um icone.
O que pensa da opinião de Ribeiro e Castro?


Serão seleccionadas algumas das melhores respostas para aparecerem aqui no blog e, posteriormente, na edição de papel do Destak [por favor, assinem os comentários, nem que seja com iniciais ou o primeiro nome e, se possível, com a vossa localidade].

Esse senhor é um criminoso!Onde estava ele no regime salazarista? A aproveitar as barbaridades do Estado Novo? No tempo em que a ESQUERDA se uniu para lutar contra o terrorismo de Salazar? E depois ainda associa a esquerda ao terrorismo? Ao menos pense que as suas palavras são exemplo para alguns jovens!!
Che Guevara? Que sacrificou a sua vida para libertar tantos povos da opressão? Desculpe se este é um exemplo para mim e para tantos jovens como eu!!
Tenha vergonha Dr. Ribeiro e Castro!!

Sou contra qualquer tipo de extremismo,porque nem a direita nem a esquerda têm legitimidade para usar a violência para atingir os seus fins.
A verdade é que, pelo facto de existirem pais que, no nosso País, deixam que os filhos se comecem a identificar com o espirito de um rebelde como Che Guevara, ainda para msis estrangeiro, não é propriamente uma educação exemplar para os homens de amanhâ! Para terminar, eu penso que o terrorismo actual, se tem alguma conivência de ideologias,sem dúvida que são as ideologias de esquerda...
Os meus pais também sofreram na ditadura, mas trabalharam honestamente para viver, e não foram rebeldes...

Sim, também creio que, àparte certo exagero na sua figura como herói, Che Geuvara foi um homem corajoso, mas MATOU!!E penso que é essa idéia concebida de que para melhorar de vida é preciso MATAR...que eu não penso que seja correcto transmitir, muito menos a jovens que não passaram nem passam por dificuldades, como é o caso da juventude que eu vejo por aí a ostentar t-shirts e outros artefactos alusivas a algo pelo qual elas não necessitaram nem necessitam (quase de certeza) por passar...
Quanto à afirmação de que o "capitalismo" é uma das causas do terrorismo, penso que tambem será, mas no actual panorama mundial, qualquer posição extremista não tem valores que a possam sustentar para tamanho acto de terror, como o 11 Setembro.
A minha conclusão é a de que o Homem vive constantemente em conflitos e nunca se sente satisfeito, o que é tempo de pensar de que isso é inato á nossa natureza...seja de direita ou de esquerda!
Para terminar, o CDS tem tanta legitimidade para fazer afirmações convictas, apesar de poderem estar erradas, como o PS tem de as fazer, porque as faz e não são poucas( basta pensar nas afirmações do seu candidato, Mário Soares, que diz que a solução para o problema do terrorismo da Al-Qaida é o diálogo)!!
Chamo-me Alberto e sou das Caldas Rainha
Cumprimentos

Castrava-se o Ribeiro, e ganhava-se uma boa barragem.
Esta metáfora/trocadilho é complicada demais para esse senhor perceber (já que tem mais do que duas palavras) como tal, se alguém estiver por perto quando e se lhe fôr dada a ler, expliquem-lhe, sim?
Obrigado.

Parece-me que a sua ingenuidade é maia assustadora, sr Luis Barneto, porque só por grande ingenuidade se acredita que a religião, faz terrorismo...
Toda a gente minimamente informada, sabe que nem a Bíblia, nem o Corão, nem outro livro sagrado de qualquer cultura, tem iniciativas de violência extremista, essa sim é exercida por quem tem o poder, que são os políticos...ou não será assim? O seu triste exemplo do SLB ainda vem reforçar a sua má fé ou ignorância, pois se quer associar o SLB ao tempo da ditadura, fique sabendo que o exemplo se aplica aqui, como na religião, ou seja, há sempre um aproveitamento político das instituições mais populares...(já agora, recordo-lhe que o clube conotado com fascistas não é o SLB mas todos sabemos qual é....)
Alberto Marques

Só utiliza a arma aquele que ñ tem força no dialgo, isto aplica-se a todos sejam politicos, religiosos ou outros.
Cada País tem os seus herois e os seu carrascos a historia os vai julgar.

Se se podem considerar desapropriadas as palavras do Ribeiro e Castro, estranha é a passividade recorrente em relação a afirmações igualmente gravosas, mas proferidas numa base diária, de louça, jerónimo e companhia. Quando os oiço, quase diariamente, a porem os EUA no mesmo plano do terrorismo cobarde dos muçulmanos extremistas,só não me revolto porque é tão evidente a distorção mental desses senhores que se desvalorizam a si próprios. No entanto, surpreende-me o silêncio cúmplice de muitos colunistas e "fazedores" de opinião...

João Maia (Lisboa)

As Cruzadas foram realizadas por Reis ou por Papas? Está-se aqui a debater um tema que não faz sentido continuar, sr.Luis Barneto...

Bom Ano 2006 e que o terrorismo passe à História depressa, são os meus votos

Sr Luis Barneto, quem ordenou as Cruzadas, foram Reis ou Papas? A sua resposta pode condicionar o resto da nossa "conversa"...
Cumprimentos

Não estou completamente convencido àcerca do 1º parágrafo (afinal, a História é escrita por homens com o mesmo gene que todos nós) mas, de qualquer modo, fica registado o seu comentário, que aceito e concordo na quase totalidade.

Votos de bom ano para todos, sejam de esquerda, ou de direita como eu.
Alberto Marques

Se fosse só ele a pensar assim!... Infelizmente, nas campanhas eleitorais vale tudo!

O sr ribeiro e castro sofre de azia crónica,(já devem ter reparado como ele está com ar sempre enjoado!)por isso tem as ideias turvas.Não se deve levar a sério o que ele diz.Já o meu bisavõ dizia que vozes de burro não são de fiar...

Há aqui comentários que não são senão ofensas á pessoa em causa, mas que não adiantam nada, nem explicam os seus pontos de vista...
Eu não sei se concordo com a afirmação, não tenho conhecimentos suficientes para o afirmar, mas, e isto nem de propósito, recordei-me de um texto que li no "Público" recentemente em que se afirmava o seguinte, e passo a citar:"...Na realidade, o que está em marcha não é uma aliança de civilizaçãoes contra o terror, mas sim uma aliança objectiva contra o Ocidente, entre o radicalismo islâmico encabeçado pelo Irão, o caudilhismo latino-americano de Chávez, agora reforçado pela eleição de Morales na Bolívia, e sectores da esquerda e extrema-esquerda antiglobalização e altermundialista, para quem aqueles representam as grandes vítimas do imperialismo americano-sionista(...)com todas as diferenças, algo os une: o ódio à América. Vai a Europa persistir na sua política de apaziguamento? Este é um dos desafios do novo ano..."!
Eu acrescento que é de uma grande hipocrisia gostar-se de viver com as mordomias do sistema americano, e ao mesmo tempo, criticar tudo e mais alguma coisa que os americanos façam)! Lá diz o ditado " faz o que eu digo e não faças o que eu faço".
Não estou a defender tudo o que os americnos fazem, mas, pelo menos, não sou hipócrita, e se tivesse que escolher entre viver numa democracia ou numa ditadura de esquerda e extrema-esquerda, a minha decisão seria fácil...
Bom ano a todos

Bem, o que eu acho quanto a isto tudo, é que não passa de discussões premeditadas para tapar olhos! Que país tem uma historia que deitou abaixo um partido opressor sem derramar uma unica gota de sangue? Quem??? Povo das armas que lutamos um dia pela liberdade o que sucede é que neste momento, Portugal anda de novo animado quanto a estas conversas de eleições e os partidos andam mais numa de "botar abaixo" do que propor uma campanha legitima. Se formos a ver, que liberdade tem estes senhores deputados do CDS/PP andarem a impor discussoes sobre outros partidos quando foram eles que propuzeram de comprar dois submarinos enquanto o nosso défice subia exponencialmente... e agora querem eles fazer nos acreditar em que? quem? e ainda por cima veem com historias de mal dizer sobre herois como Che Gue Vara? Tenham consciencia... quase nos rimos de vós de pena da ignorancia que se afunda nessas mentes... Querem apelar ao voto? Sejam então politicos e deputados, porque é de homens assim que o nosso governo precisa. Ou melhor dizendo, um presidente da républica.

Very nice site! » » »

Enviar um comentário