« Home | Tema para debate 8 Setembro » | Tema para debate 7 Setembro » | Passatempo "Simply Red" » | Tema para debate 6 Setembro » | Passatempo Melanie C » | Tema para debate 5 Setembro » | Tema para debate 4 Setembro » | FOTOlog actualizado » | Passatempo "Sudoeste" » | Destak em férias » 

segunda-feira, setembro 11, 2006 

Entrevista a Diogo Infante

foto de André Santos/Destak

O Destak publica de seguida a entrevista a Diogo Infante que saiu na edição desta segunda-feira - esta é a versão integral e mais completa.

Diogo Infante
Um "Animal" à última hora

Entrevista. O actor português participou no seu filme com maior orçamento, 11 milhões de euros, e revela que substituiu o actor norte-americano, Michael Wincott (participou em filmes como Alien: A Ressurreição, The Doors, Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões) como co-protagonista do filme Animal, que estreou na passada quinta-feira em Portugal. Diogo Infante, que tem um papel intenso como psicopata, conta ainda que convidou Catarina Furtado para participar numa cena, onde a beija.

por João Tomé

Como surgiu o convite para este projecto?
Fui a um casting promovido pela Patricia Vasconcelos, que estava à procura de actores fluentes em inglês para participar neste produção, para personagens mais pequenos. Fui escolhido para fazer a personagem do Dr. Sebastian, que é o concorrente do Andreas, o cientista protagonista da história. Comecei a filmar e depois recebi um telefonema da produção a dizer que a realizadora gostava de jantar comigo porque tinha acontecido um problema grave com o actor americano, o Michael Wincott. Ela disse-me que ou parava o filme ou era eu a fazer o papel de Iparrak, o psicopata e serial killer. No dia seguinte eu estava a filmar já como um dos protagonistas, isto em 2004.

Este homem violento, agressivo e fechado numa jaula futurista, Iparrak, foi um desafio único?
Não tive qualquer tempo para pensar, ver muitos filmes, ler… desesperar… e acho que acabou por ser bom. Eu disse-lhe, “se tu estás disposta a correr esse risco, eu também estou, só nos resta confiarmos um no outro”. Nós achamos sempre que um psicopata, um monstro, alguém que mata 50 mulheres, tem de ter essa carga fisicamente, e eu dizia-lhe que eu não era propriamente muito forte fisicamente… ao que ela me tranquilizava ao explicar que os verdadeiros psicopatas não se enquadram naquilo que consideramos ser alguém forte. São seres muito inteligentes, sociáveis.

VER ENTREVISTA COMPLETA AQUI

O Diogo Infante é um grande actor e uma pessoa interessante. Bela entrevista!

Enviar um comentário